Novo nematicida biológico no mercado

março de 2015

Novo nematicida biológico no mercado

Simbiose Agro, especializada na produção de insumos e inseticidas microbiológicos, apresentará no Show Safra 2015 o NemaControl. Com lançamento anunciado para breve, o produto é formulado a partir da bactéria Bacillus amyloliquefaciens para o controle de nematoides fitopatogênicos.

Segundo Artur Junior, responsável pela pesquisa e desenvolvimento da Simbiose Agro, o B. amyloliquefaciens, quando inoculado na semente ou aplicado via sulco de plantio, coloniza o sistema radicular da planta, alimentando-se dos exsudatos radiculares. A bactéria produz várias toxinas e antibióticos que serão liberados no solo, formando uma capa protetora ao redor do sistema radicular. Além disso, promove o crescimento da planta graças a característica de sintetizar moléculas orgânicas com efeito hormonal (auxina, giberelina e citicinina).

Outro produto que estará à disposição dos agricultores é o BtControl, a primeira tecnologia brasileira para o controle de Helicoverpa armigera. A Simbiose Agro também levará ao Show Safra 2015 uma excelente linha de inoculantes líquidos e turfosos para a soja, feijão, milho e gramíneas.

Show Safra

Data: 24 a 27 de março de 2015

Endereço: BR 163, Lucas do Rio Verde / Mato Grosso

Site oficial: www.fundacaorioverde.com.br/Show-safra-br-163

FONTE: Simbiose Agro apresenta NemaControl no Show Safra 2015 (agrolink.com.br)

Fale com
o Gebio

Atendimento
De segunda à sexta-feira,
das 9h às 18h.

Entre em
contato conosco

    Rua do Trabalho, 396 | Vila Independência | Piracicaba/SP | 13418-220